quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Relendo inúmeros textos que escrevi há muito tempo atrás, percebi que, no momento em que os escrevia, pareciam simples palavras soltas, empurradas de acordo com o meu impulso de libertá-las de mim. Porém, hoje, percebo que fiz textos muito bons, e digo isso porque escrevi para mim mesma, como uma forma de me dizer que a melhor maneira de superar algo é escrevendo, me expressando através da escrita. Raramente publiquei um texto de minha autoria, talvez pelo medo de mostrar para várias pessoas o que eu estava sentindo no momento mas, principalmente, por não querer dividir esse meu pensamento. Estranho, sim, mas compreensível.
Então, hoje, com a mente mais pensativa do que nunca, resolvi voltar a escrever. Não sei nem porque eu parei, acredito que tenha sido pelo fato de ter tanta coisa em mente e não ter tido tanto tempo para organizar tudo e fazer um bom texto. Mas hoje estou com muito tempo para isso, e nada melhor para distrair do que uma boa escrita.
Lendo alguns pensamentos de um autor, me deparei com temas de muito interesse para mim, como sentimentos e mudanças. Por que a sociedade nos impõe desde muito cedo a reprimirmos o que sentimos? Isso é errado! Estudos confirmam que, quanto mais coisas guardamos para nós mesmos, mais frágil nosso corpo fica. Ou seja, estamos, consequentemente, vivendo menos por agir de acordo com o que nos impõe? É exatamente isso o que está acontecendo, aliás, o que sempre ocorreu. Concordei plenamente na forma como o autor expôs suas opiniões e assino embaixo: o único que sofre por guardar seus sentimentos é o próprio, ninguém mais, aliás, muitas vezes, o que o outro quer é exatamente o oposto: que a pessoa diga o que está sentindo. Para que guardar então?!
Outro texto muito bom foi sobre o pessimismo, basicamente, não enxergarmos o lado bom das coisas, pois geralmente é o outro que analisamos e sempre esquecemos que absolutamente tudo tem esses dois lados. Eu sei o quanto é difícil tentar ver tudo com um ar otimista, sei muito bem, mas tem algo que, para quem o tem, tudo se torna mais positivo do que parece, e esse algo é a fé. Por mais complicado que tudo pareça, nosso caminho está sendo traçado e é claro que não vamos gostar de muitas coisas que iremos dar de frente com, mas cabe a nós mesmos entender que o melhor está por vir, até porque, quem tem um objetivo, não será impedido por essas pequenas pedrinhas.
Outra coisa também é o medo que muitos, ou melhor, todos têm de mudar. Mas o medo é algo que está na nossa cabeça, não devemos temer mudanças, pois quem fica estagnado não é plenamente feliz. Não devemos ter medo de arriscar, porque se uma oportunidade boa aparece para você, é porque você a merece, senão esta nem teria surgido. Todos buscam felicidade mas não agem de forma a merecê-la, digo isso porque devemos ter em mente que as coisas não caem do céu, não é só pedirmos e pedirmos que o que queremos virá. Devemos pedir muita fé e força para que possamos ter a capacidade de ir atrás, pois felicidade é quando alcançamos os objetivos que traçamos e ficamos satisfeitos com isso. Quando pedimos assim e agimos com determinação, nos sentiremos plenos, e essa plenitude é a felicidade chegando.
Entende? Fazemos muito de pouco e nem prestamos atenção em como estamos agindo. Aquela história sobre como pensamos, falamos e agimos se voltar contra nós é verdade, faça o teste. Ninguém gosta de pessoas negativas e ideias negativas, mas não percebem que podem estar transmitindo isso. Devemos sempre analisar como olhamos o mundo e falamos com ele, para então saber se estamos no caminho certo. De nada adianta ser negativo, pois Deus sempre tem o melhor para cada um de nós, de acordo com a forma que batalhamos para isso também.
Mais uma coisa que vejo muito são sites com diversas frases numeradas, umas sobre conselhos que ninguém dá, outras sobre pensamentos que temos que levar para sermos felizes, e muitas outras. Alguns até salvei, são realmente muito bons. Entende o que eu quero expressar?
Motivações para ter uma vida plena de felicidade há em todos os lugares, basta querermos enxergar e, principalmente, usufruir delas. Não fiquemos parados pensando no que será, no que poderia ter sido, pensemos no que está sendo e como melhorar isso, caso não estejamos felizes. É esse o real significado de mudança de dentro para fora, temos que querer para então agir e, sem querer pressionar, agir logo, já, porque a vida pode ser curta ou longa, mas jamais saberemos!
Desejo que todos nós alcancemos a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário