domingo, 26 de janeiro de 2014

46 saudades

Saudade.
Saudade de sentir aquele frio na barriga.
Saudade de ter uma conversa séria, olhos nos olhos.
Saudade de ouvir o som de uma risada em sintonia.
Saudade até de discutir; e logo depois se reconciliar, seja na cama ou no sofá.
Saudade de sentir como é ter alguém que quer ser cuidado por você.
Saudade de ser surpreendida por um gesto romântico.
Saudade de sentir o estômago se embrulhar todo só de pensar na pessoa.
Saudade de me sentir amada de uma forma única.
Saudade de saber que, quando eu não estiver bem, eu tenho para onde correr.
Saudade de sorrir do nada, só de saber que tenho alguém para chamar de "meu".
Saudade de ser eu mesma, sem me preocupar se a pessoa vai me achar uma louca, até porque ela sabe que eu sou.
Saudade de poder falar sobre o que eu quiser, porque sei que a pessoa se interessa.
Saudade de saber que, da mesma forma que eu sei aonde estão os beijos que eu quero, a pessoa também sabe aonde estão os dela. E que "coincidência": um pensa no outro ao saber disso!
Saudade de poder ligar a qualquer momento para a pessoa e saber que ela não vai se importar em me ouvir ou só jogar conversa fora.
Saudade de ouvir ou ler um "vamos nos ver hoje?".
Saudade de ser abraçada por quem mais preciso.
Saudade de viver sem esperar uma resposta.
Saudade de ouvir minha família dizer "chama o (fulano), seu 'amigo'".
Saudade de, ao ler um ou outro texto de romance, me identificar completamente, como se eu o tivesse escrito.
Saudade de mandar bobeiras para a pessoa, só de imaginar que ela vai morrer de rir ao ver.
Saudade de saber como agir com a pessoa.
Saudade de poder ajudar a pessoa, sabendo que ela quer minha ajuda.
Saudade de sentir que sou importante para a pessoa, assim como ela é para mim.
Saudade do toque.
Saudade dos beijos, até os no rosto.
Saudade de me sentir na liberdade de poder convidar para ir em lugares chatos comigo, só para um divertir o outro enquanto tiver que ficar nesse lugar.
Saudade de me convidar para ir à casa da pessoa, sem me achar uma intrusa.
Saudade de dizer tudo o que sinto para a pessoa, por mais que ela não sinta o mesmo.
Saudade de ser ouvida.
Saudade de planejar algo e pensar logo de cara em chamar a pessoa para ir junto.
Saudade de ser cuidada por alguém que não eu mesma.
Saudade de receber um elogio da pessoa que eu quero ouvir.
Saudade de saber que a pessoa também pensa em mim.
Saudade de sair de mãos dadas, sem se preocupar com o que vão dizer ou pensar sobre isso.
Saudade de falar bobeira sabendo que eu não ia ser julgada por isso.
Saudade de saber que alguma data especial está chegando e querer comprar algo para a pessoa.
Saudade de ter um dia meu e da pessoa.
Saudade de combinar viagens, passeios ou uma tarde de filmes sem compromisso (ou com compromisso,que mal tem?)
Saudade de ouvir histórias da família da pessoa, contadas por ela mesma, por livre e espontânea vontade.
Saudade de ser paquerada e só conseguir pensar que a pessoa deveria estar ao meu lado rindo disso comigo.
Saudade de se sentir tranquila sabendo que a pessoa também compartilha os mesmos pensamentos que o seu.
Aliás, saudade da pessoa ler meus pensamentos; e vice-versa.
Saudade de não precisar nem falar que estou mal, a pessoa saber e ficar ali, seja em silêncio ou me aconselhando.
Saudade de imaginar que, por mais difícil que possa ser, a pessoa não vai desistir de mim.
Saudade de estar em paz comigo mesma sabendo que estou fazendo quem eu quero feliz.
Saudade de ter você aqui, comigo; e mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário