domingo, 26 de janeiro de 2014

Faz parte

Às vezes, durante a vida, temos que ser "cara-de-pau". Imagine aquelas velhas frases clichês que nos dizem para tomar atitude, ter iniciativa e coisas relativas. Geralmente, é assim que funciona, pelo menos quando você quer muito uma coisa e tem em mente que a pior coisa que pode acontecer é ouvir um "não". Nessas situações, temos mesmo que quebrar a cara e tentar conseguir o que queremos; desde que não magoe ninguém, não há problema algum em tentar. A vida é feita de tentativas e, claro, muitas coisas acontecem quando menos esperamos, mas nunca se sabe o que pode acontecer quando somos nós quem corremos atrás.
E isso de correr atrás não é ruim como é visto por aí... Não estou dizendo que ficar mendigando atenção é certo, estou querendo dizer que, se há chance, há tentativa. Se tudo te indica que não adianta insistir que tal coisa você não vai poder ter, acredite: não insista, é como um recado de Deus para você, te dizendo que o que você realmente merece está mais lá na frente.
Mas, se os caminhos sempre te levam a um mesmo lugar, tenta! Muitas das coisas que realizamos não depende de nossos pedidos, digo, não totalmente, depende mais da nossa determinação em conseguir. E de fato conseguimos, positividade atrai boas vibrações!
Seja conquistar alguém, ter um emprego, passar em uma faculdade, viajar... É preciso ir atrás sim, ser "cara-de-pau" em determinados momentos que requerem essa nossa atitude.
Imagine o mundo de possibilidades que perdemos só de ficarmos pensando em criar coragem para levantarmos e correr atrás... Por mais improváveis que sejam, elas são possíveis, e foi como eu disse no começo, a única coisa de ruim que pode acontecer é não dar certo e surgir um "não", então por que tanta preocupação? A vida é uma só, e é tão simples que de tão simples acaba se tornando complicada na cabeça das pessoas. Não devemos deixar o medo dominar a situação; vai!
Quebrar a cara todos, em algum momento na estrada, quebram, mas isso acontece para que saibam reconhecer uma vitória, pois já terão passado pela derrota ao menos uma vez. Frases clichês, como eu já disse, não são à toa: realmente só se sabe o que é bom quando se passa pelo ruim.
É tudo parte da experiência de viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário